terça-feira, 11 de maio de 2010

Jesus o filho unigênito de Deus, veio ao mundo. Cumpriu tudo que o Pai determinou. A principal incumbência era morrer por todos os homens, já que a promessa de salvação é aberta a todas as pessoas, sem distinção. Ninguém pecou tanto que o sangue de Jesus não possa torná-lo limpo, pronto para a vida eterna.

Por isso a mensagem da cruz é o centro do Evangelho.
A palavra de Deus diz que a penalidade para o pecado é a morte. Mas, Deus em seu amor incomparável por nós, determinou que essa penalidade, poderia ser colocada sobre um substituto. Por isso foi criado o sistema de sacrifícios do Velho Testamento, imolando-se animais para o perdão dos pecados do povo. Todos os animais sem mancha ou defeito, oferecidos em holocausto, apontavam para o grande e perfeito sacrifício, que seria a morte vicária de Jesus na cruz do Calvário.

Quando você for ler sobre a morte de Jesus, tente se colocar no lugar dele e entender o que aquele Homem sofreu de humilhação e dor. E sabendo que todo aquele sofrimento foi para que nós tivéssemos direito a salvação.

Jesus veio a terra fazer o que estava definido antes da fundação do mundo, morrer por todos os homens (Ap 13.8). Durante seu curto ministério terreno, fez milagres e maravilhas. Deu vista a cegos, curou aleijados, limpou leprosos, expulsou demônios, ressuscitou mortos e pregou o reino de Deus.

Mas, com todos esses atos, com todas as profecias sobre o Messias se cumprindo nele, os chefes religiosos não creram que Ele era o Cristo. Na realidade Jesus os incomodava porque os confrontava, mostrando suas falsas santidades, suas hipocrisias em se preocupar com mínimos detalhes da lei cerimonial, esquecendo do mais importante: o amor pelas pessoas, o cuidado com os órfãos e as viúvas. Nosso Messias pelo contrario, preocupava-se com as pessoas, mostrando para elas o caminho da salvação, falando da importância do Reino de Deus e curando-os de seus males. Fazendo o que mais irritava aos doutores da lei: perdoar pecados, pois só Deus pode perdoar pecados - eles não entenderam que Jesus é Deus.

O mais maravilhoso é que nosso senhor Jesus, não ficou preso pela morte, como algo poderia segurar o nosso poderoso Cristo? Ao terceiro dia Ele ressuscitou, esteve com os seus seguidores por um espaço de quarenta dias e depois foi elevado aos céus, esta à direita de Deus Pai, onde intercede por nós. Nos enviou outro consolador o Espírito Santo, que habita em nós.

ELE ENFRENTOU A PRISÃO, A TORTURA, A CRUCIFICAÇÃO...ELE RESSUSCITOU... POR MIM E POR VOCÊ!!

SE ENTREGUE A JESUS!!


... CREIA E O MAIS ELE FARÁ ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário